19/09/07

Poema emprestado

O destino, que torna a vida toda
Em algo tão breve e simples,
Decidiu que faria-me sofrer
Por não estar onde sempre quis.

E como todos tenho saudades,
Do que era, do que poderia ser,
Tenho saudades até daqueles sonhos,
Daquele modo de viver...

Só porque amo o meu berço,
E tenho lá tanta paz!
E ao mesmo tempo aqui contento-me
Porque alegria aqui também se faz...

E torno-me confusa,
E sei que assim sempre terei saudades:
Quando aqui de lá,
Quando lá, daqui!


Elda Eller
25/05/2001

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi Elda, bom dia !!!
Meu nome é Alexandre Duarte,
Português de nascimento, mas radicado no Rio de Janeiro, à muito tempo(talvez à mais tempo do que gostaria)
Adoro fazer "Formatação" de mensagens no Outlook e quando lí seu poema "Poema Emprestado", não resisti e fiz uma linda formatação que enviei para vários grupos dos quais faço parte.
Pena que não consegui enviar para você, mas quem sabe, breve talvez chegue em suas mãos.
Parabéns pelo lindo poema
Bjjuuss
Alex Duarte
alexandredua@gmail.com