20/02/09

....Para UM fazer o OUTRO feliz, primeiro o UM tem que estar feliz...pois só oferecemos aquilo que temos...

Bom, o assunto da felicidade tem me seguido esses dias. Aproveitei o comentário da Cris no post anterior pra falar mais um pouco do assunto.
Hoje li algo interessante dentro disso. Uma mulher que foi questionada se o marido a fazia feliz, ao que ela respondeu que não. E justificou,dizendo que ela era a única responsável pela própria felicidade. Que não esperava que o marido ou qualquer outra coisa a fizesse feliz.
Egoísmos a parte, que estamos a falar de ser e sentir feliz...
"Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover a sua felicidade."

Uma das coisas que tenho aprendido é a tal questão de "ser feliz em qualquer situação". Como algo que me aconteceu hoje(problemas no trabalho), que no princípio me deixou fula, mas depois pus-me a pensar em dar graças e estar feliz por ter um trabalho. Parece simplista, mas é sério, e funciona... E também motiva a procurar um trabalho melhor, ou a tentar melhorar este.

Enfim, isso hoje está mais para um desabafo...

A quem o ler, espero que ajude a refletir....


Já agora... Cris, obrigada por existires!!!

Sem comentários: